segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mamma Bella

Leça da Palmeira fica mais bonita com a pizaria Mamma Bella. Eu sei que não é nenhuma novidade mas para mim foi uma novidade e uma óptima experiência. 


A decoração é muito colorida, as crianças gostaram muito e os cartazes das festas de Bayonne levaram-me a viajar até momentos antigos! A simpatia de quem nos atendeu também merece a minha melhor atenção. Conclusão, tudo perfeito!


Vamos à comida:
Como na maior parte das pizarias a refeição começou com um pão de alho, que é servido em forma de bola, embrulhado em papel de alumínio! É muito bom, delicioso e abre o apetite para a restante refeição.

Provei 2 pizas (peperoni e Al Tonno, com atum e azeitonas) e massa bolonhesa! Eu preferia só ter provado a piza de atum, mas apenas porque eu não gosto de picante. Mas para quem gosta parece que estava muito boa.

Deliciosa foi a sobremesa, tigelinha de frutas com gelado e canela!!!! As frutas estão cozidas, ainda quentes e com uma bola de gelado por cima, deliciosa e tão simples. Perfeito para acabar uma refeição.
Tigelinha de frutas com gelado e canela! Desculpem a fotografia não ter ficado boa.

Visitem e não se vão arrepender. Já agora, mesmo em frente há um pequeno relvado onde as crianças podem brincar e correr.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Taberna da Helena

A Taberna da Helena é um café/restaurante onde é possível ir beber apenas um café, beber um copo de vinho pela tarde ou comer uma refeição junto de uma vista a perder de vista.
Isto em plena Carrazeda de Ansiães em Trás-os-Montes. O edifício é todo em pedra a condizer com as tradições da região.

Pormenor do nome no edifício em pedra






A varanda tem uma esplanada com mesas feitas com troncos de árvores e uma cadeira de baloiço irresistível para as crianças e não só.

Cadeira de baloiço da esplanada

Esplanada
Vista da esplanada
Vista da esplanada
A primeira vez que lá fui bebi um café enquanto lia o jornal. Mas ficou prometida uma segunda visita para um almoço.
Ao almoço a luz que entra pela área envidraçada que dá acesso à esplanada é fantástica! O que comi não é típico da região, mas já estava um bocadinho farta de comer carne, por isso optei por um arroz de marisco (que era um dos pratos do dia!!!). Estava muito bom. Mas irresistível foi mesmo o pão, era viciante, estive a comê-lo do início ao fim da refeição... A sobremesa foi um bolo de bolacha, simples a condizer com toda a restante refeição.

Se passarem por estas bandas, vale a pena a visita. É um espaço acolhedor e muito agradável.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Santrilha

Acabei de passar uns dias numa aldeia com 4 habitantes em Trás-os-Montes, mais exactamente na Santrilha. Se procurarem no Google Maps irão descobrir que a estrada que nos leva até à Santrilha...acaba na Santrilha! Não vai dar mesmo a lado nenhum...

Fantásticas são as imagens que podemos reter pela manhã quando abrimos as janelas. Segundo algumas pessoas só se vêm calhaus, mas para mim há mais que isso.





Vistas da Santrilha

Mas e o que se faz numa aldeia com 2 miúdas pequenas. É simples: mexem na terra, regam as plantas, fazem ribeiros e brincam no meio dos animais.

Para aqueles que isto não chega, estas terras do interior têm muito para oferecer, quer em termos de história quer em diversões mais modernas.

O castelo de Ansiães, como a maior parte dos castelos de defesa está situado num cume que nos permite ter uma vista bem bonita. Visitem e vão até ao Centro de interpretação e façam algumas perguntas.







Vistas do Castelo de Ansiães
As piscinas descobertas de Carrazeda de Ansiães dão para passar um bom dia de sol e muita brincadeira. A fotografia não é minha, mas é para terem uma ideia. Já agora, os preços são altamente convidativos, até para um simples mergulho ao final da tarde.

Piscina descoberta de Carrazeda de Ansiães
Vá um passeio a Trás-os-Montes sabe sempre bem...Partam à descoberta!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cafetaria Village

No Village Underground Lisboa está a cafetaria Village que é, nada mais nada menos, que um café dentro de um autocarro de dois andares em cima de um contentor!
Tem-se acesso ao Village Underground Lisboa através da entrada do Museu da Carris, junto ao Calvário em Alcântara.

Cafetaria Village

Comecei por achar piada a estar lá dentro, mas o calor era insuportável e passei para a esplanada que é muito simpática porque está quase sempre à sombra e tem um baloiço para as crianças se entreterem.

O que me levou até lá foi o brunch (que é servido aos sábados, domingos e feriados). O brunch é composto por torradas, pão de cereais, croissant, manteiga, mel, doce, fiambre, choutição, 2 tipos de queijo, ovos mexidos com farinheira/espargos ou salmão, salada de alface e tomate cherry, muesli, iogurte, sumo de laranja, uma fatia de bolo (neste dia era bolo de cenoura) e uma bebida quente dolce gusto. Bem bom...

Para além do brunch há saladas, pratos, tostas e vários sumos naturais que vão variando.

O local é muito sossegado, só é pena o som dos comboios de passam na ponte 25 de Abril. Quando eles passam temos de nos calar, para que a conversa não fique a meio!

Façam uma visita e depois digam como correu!