quinta-feira, 15 de junho de 2017

Rio do Prado

Gostam de natureza? Gostam de arquitectura? Precisam de descansar? Querem namorar? Então aconselho uma visita ao Rio do Prado.

O Rio do Prado fica junto à Lagoa de Óbidos na vila de Arelho e é o local indicado para poder apreciar tudo o que referi. É composto por 15 suites isoladas e totalmente integradas na natureza envolvente.

As suites são simples e têm uma cama muito confortável com uma vista privilegiada para o exterior através das enormes janelas de vidro. Têm também uma banheira para dois em cimento...perfeita. Uma salamandra, que não tive necessidade de utilizar, mas que fica muito bem como decoração. Na suite é colocado à disposição do viajante, roupão, chinelos, café e água. Apenas o que está dentro do mini-bar não está incluído na diária.




No exterior de cada habitação, está uma base para fogueira e duas cadeiras que tornam os anoiteceres perfeitos mesmo em noites de junho!

O "hotel", para além das suites, tem duas piscinas, vários charcos, um spa, sala de reuniões e um restaurante (o "Maria Batata"). Mas querem saber o que me fascinou? Foi uma estufa, cheia de plantas aromáticas, flores e outros vegetais, onde se podem realizar vários eventos! Simplesmente fantástica.
Piscinas e exterior da estufa
Estufa para eventos, tais como casamentos, baptizados, etc.

Todos os equipamentos estão perfeitamente enquadrados na natureza e dizem que quem vê imagens aéreas apenas vê um jardim e pouco mais. Adormecer a ouvir o coaxar das rãs é sempre bom e rejuvenescedor, pelo menos para mim,
Bem mas já devem saber que para mim o pequeno-almoço é muito importante, e nesta viagem descobri que para além da composição do dito também é importante o horário. No Rio do Prado esta refeição é servida das 9 às 11h30!! 9 horas?!?! A sério? Quando ouvi devo ter ficado de várias cores, a senhora até me disse assim podem acordar mais tarde! Eu que acordo às 6 horas a dizer, já posso ir tomar o pequeno almoço? Pronto, já mostrei a minha indignação. Mas ainda falta dizer que o pequeno almoço não é sumptuoso mas tem particularidades muito engraçadas, como por exemplo o sumo de laranja ser feito por nós naquelas máquinas que existem nos cafés. Os doces são caseiros e deliciosos.

O que é se pode fazer por ali? Podem começar por descansar, dar um mergulho na piscina, ler um livro, descansar, beber um copo de qualquer coisa. Depois podem dar um passeio até à Lagoa de Óbidos de bicicleta, neste trajecto vão encontrar muitas espécies de aves e um posto de observação. No Rio do Prado existem bicicletas disponíveis que podem utilizar a qualquer hora.


Passeiem que o tempo já convida a isso e divirtam-se!