sábado, 27 de março de 2021

Pão em Casa

 Gosto de começar o dia bem cedo e com um bom pequeno almoço. Acordar cedo e comer bem dá-me energia para todo o dia e uma vontade incrível de fazer coisas e ter ideias.

Na zona onde moro existe uma empresa que distribui pão fresco todos os dias, deixa-o num saco à porta de casa e quando acordo a primeira coisa que vou fazer é ir buscá-lo. Mesmo sendo eu a fazer as encomendas, tenho a sensação que sempre que abro a porta nunca sei o que está dentro do saco e é sempre uma sensação de admiração e novidade. Perfeito! A empresa é a Pão em Casa, tem uma variedade muito grande de pão e outros produtos como, pastelaria, compotas, algumas bebidas e cereais de pequeno-almoço, tem alguns produtos sazonais de Natal, Páscoa, etc.

Actualmente têm também umas Box Pequeno-Almoço e Brunch! Obviamente tive que experimentar! No dia que encomendei o brunch estive desde as 5 da manhã a tentar ouvir a porta do prédio abrir, para que quando entregassem eu fosse a correr buscar a caixa e espalhar tudo em cima da mesa. 

A Box Brunch é constituída por:

- Tostas Pão da Terra

- Gressinos

-Croissant de cereais

- Bola de Mistura

- Pão de Beterraba

- Pão de Milho

- Pão com Chouriço

- Queijo, Fiambre e Ovos cozidos

- Compotas

- Tomates Cherry

- Uvas, kiwi e pêras

- Sumos

- Cappuccino

- Mix de bolachas

Vejam lá como ficou uma mesa bem composta.

Box Brunch

Box Pequeno-Almoço

Mais recentemente encomendei uma Box Pequeno-Almoço e soube-me tão bem! Depois disto é um bom café e capacidade para enfrentar mais um dia cheia de energia.

Bom pequeno-almoço e um excelente dia para todos...

segunda-feira, 22 de março de 2021

Dia Mundial da Água

 É no dia 22 de março que se comemora o Dia Mundial da Água, recurso escasso mas essencial para tudo e para todos.

Para quem não conhece aconselho a visita ao Museu da Água em Lisboa. Encontra-se encerrado temporariamente ao público, devido a medidas de contenção da Covid-19, mas irá reabrir com a mesma beleza e interesse de sempre.

O Museu de Água divide-se em 5 núcleos: Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, Aqueduto das Águas Livres, Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, Reservatório da Patriarcal e Galeria do Loreto.

Todos os espaços são de visita quase obrigatória, quer pela história, quer pelas fantásticas vistas, quer pelo simples prazer do conhecimento.

Deixo aqui algumas fotografias do Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras e do Aqueduto das Águas Livres.


Divirtam-se e sejam felizes nos prazeres mais pequenos da vida!








quinta-feira, 18 de março de 2021

Núcleo Museológico do Pão e do Vinho de Favaios

 O Covid-19 entrou nas nossas vidas e limitou-nos um pouco os movimentos, mas em agosto de 2020 ainda conseguimos visitar alguns sítios com todas as precauções. 

Numa viagem pelas bonitas paisagens de Trás-os-Montes fizemos uma paragem no Núcleo Museológico do Pão e do Vinho de Favaios. É um museu pequeno mas que merece uma visita um pouco mais demorada. Durante esta fase de pandemia algumas das experiências tácteis não podiam ser realizadas, mas mesmo assim aconselho a visita. Existe sempre algo a aprender ou reaprender sobre a cultura do vinho e do pão. E os assistentes do museu são muito prestáveis e responderam com muita paciência a todas as nossas dúvidas.

No final da visita, é-nos oferecido um copo de Favaios, que podemos degustar numa varanda, sentados a apreciar uma bela vista sobre várias vinhas.