A
Casa das Penhas Douradas fica nas Penhas Douradas, tal como o nome indica, a 1500m de altitude. Fomos até lá em janeiro/fevereiro de 2008.
Na viagem de ida andámos perdidos de gps em punho e a partir daí criei uma frase "Se o gps diz que é por aí limita-te a conduzir!!!".
Chegados à casa (eram para aí 23 horas, saímos de Lisboa por volta das 17!!!!!!) o dono quis dar-nos de jantar mas como somos envergonhados dissemos que não! BURROS!
A casa tem lareiras em toda a parte os donos são uns anfitriões fantásticos e os quartos simples mas muito bonitos e acolhedores.
|
Vista dos quartos |
Aliás, um dos membros desta equipa ficou apaixonado pela garrafa de água que existia em cada mesinha de cabeceira. E os cabides eram muito muito bonitos!
|
Pormenor dos cabides |
O pequeno almoço é muito variado e com produtos regionais bem bons, pequeno almoço melhor que este só mesmo no Tróia Design Hotel (mas este fica para outro post).
A piscina aquecida com vista para a neve deixa qualquer um maravilhado e sem frio nenhum...
|
Piscina |
O jantar de sábado foi como se estivessemos em casa, foi-nos oferecido um copo de champagne e aperitivos na biblioteca. Depois fomos informados que o jantar estava pronto a ser servido e passamos à sala de refeições. Esta sala tinha uma mesa comprida para cerca de 10 lugares e outras de 2 e 4 lugares! Gostei muito da mesa comprida porque me trouxe recordações muito boas de Amesterdão (também fica para depois!).
Neste fim de semana visitamos o Museu do Pão (que aconselho a visita, especialmente se tiverem crianças).
Entretanto a Casa das Penhas Douradas sofreu algumas ampliações e remodelações, mas o conceito e qualidade imagino que se tenham mantido. Pelo menos assim espero, porque suponho voltar.