quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tróia design hotel

Já que no próximo domingo é dia de passeio de bicicleta pela ciclovia de Tróia lembrei-me de vos escrever sobre o Tróia Design Hotel. Este é aquele hotel em que a fachada muda de cor.
Fachada Tróia Design Hotel
Fachada Tróia Design Hotel (2)
Fachada Tróia Design Hotel (3)
Fachada Tróia Design Hotel (4)


Visto de Setúbal à noite fica muito bonito...
Tenho algumas recordações deste hotel mas a melhor foi o pequeno-almoço. Simplesmente perfeito, a variedade era muito grande, a qualidade também. Mas o mais extraordinário é que sempre que me dirigia ao buffet parecia que ninguém tinha tirado qualquer comida, estavam sempre a repôr nem que fosse uma simples fatia de fiambre que alguém tivesse tirado!
Outra das recordações é a abertura de cama. Até hoje foi o único hotel em que me apresentaram este serviço. Querem saber no que consiste? Pois isso foi o que eu perguntei à rapariga que me veio tocar à campainha do quarto (sim, os quartos têm campainha!) e perguntou-me se eu queria que ela me fizesse a abertura de cama. É simples, puxam os lençóis da cama para trás e colocam uns bombons nas almofadas. Obviamente eu aceitei os bombons, mas a abertura de cama não.
Os quartos são muito grandes, para não dizer enormes. Mas depois as casas de banho parecem muito pequenas. O quarto ao lado do meu até tinha jacuzzi na varanda, um idia hei-de lá voltar para experimentar.
O interior do hotel é elegante e tem algumas obras de arte que eu gostaria de ter em casa, como por exemplo o "Sapato Cinderela" e "Piano Dentelle" de Joana Vasconcelos.

Sapata Cinderela

Piano Dentelle
Foi pena o spa, o ginásio e a piscina interior não estarem ainda em funcionamento dado que fomos lá pouco tempo depois da inauguração.
Neste nosso passeio aproveitámos ainda para ir almoçar ao Museu do Arroz e lanchar/jantar ao Comporta Café, mas isso fica para novos posts. Fiquem atentos.