quarta-feira, 13 de junho de 2012

Museu da Cerveja

Noite de Santo António é noite de passear na rua! Este ano o passeio começou no Terreiro do Paço, avançou até à Casa dos Bicos e depois foi calcorrear as ruas de Alfama até à Sé e Largo das Portas do Sol. Depois de subir, foi tempo de descer e voltar ao local de partida.
A primeira paragem deu para dar uma vista de olhos pelos cafés/restaurantes que abriram no recentemente reaberto Terreiro do Paço. E entrámos no Museu da Cerveja, não propriamente no Museu (ficará a visita para mais tarde) mas sentámo-nos ao balcão a beber umas cervejas, incluindo uma angolana a Cuca (eu gostei!)... Para acompanhar as cervejas pedimos um cesto de pão com farinha de tremoço, bem bom! Hoje já fui procurar a farinha para comprar mas não encontrei, se souberem onde se vende digam-me.
O espaço é agradável mas o balcão da "alimentação" não é lá muito bonito, tem umas mesas bem engraçadas mas o serviço ainda é um pouco caótico, acredito que vá melhorar com o tempo! Gostei especialmente dos copos, voltarei para visitar o Museu e para comer...
A segunda paragem foi para comer umas bifanas junto à Casa dos Bicos. E já que falo disto aproveito para (re)lembrar que a inauguração da sede da Fundação José Saramago será hoje (13 de Junho de 2012) e que até ao final do mês de Junho a entrada será gratuita.

3 comentários:

Isabel Lopes disse...

Também por lá andei... mais em Alfama!

Paulo Medeiros disse...

Fiz parte desta visita, mas quero ir repetir um dia destes...

Z the B disse...

Isso é que eram boas notícias para a saúde publica: a cerveja virar museu. E o vinho?! Voto que passe a 7 horroridades de Portugal...