quinta-feira, 5 de julho de 2012

Taberna 1300

Já aqui falei da Taberna 2780. Mas este post é sobre a sua irmã Taberna 1300 que abriu as suas portas do decorrer do ano 2011 e está localizada no LX Factory em Lisboa. Já lá fui 2 vezes, uma vez almoçar e outra jantar.
Da primeira vez a expectativa era alta (ERRO!) porque conhecia a Taberna 2780 e esperava algo que me agradasse muito. O espaço é bonito, aconselho uma visita. Um pormenor engraçado é na casa de banho mais exactamente na divisão do lavatório.
Bem, mas vamos a um restaurante para comer e a comida não era nada do que eu estava à espera. As entradas, especialmente o cesto do pão é sempre uma surpresa agradável. Mas nada no menu me entusiasmou ou me mostrou algo novo e totalmente diferente. Lembro-me que da última vez comi um hamburguer que não me apresentou sabores novos. As sobremesas também não são novas, obviamente que o Bolo Eusébio é sempre muito bom. Mas tenho uma amiga que faz um praticamente igual.
Pois é, esperava algo mais parecido com a irmã mais velha e por isso a minha decepção. Digam-me a vossa opinião?

1 comentário:

Zé disse...

Bem... Eu quanto a tabernas até percebo. Mas essas tem um nome estrangeiro para mim. De minha experiência o tintol é a martelo, a comida às vezes tem um trago a azedo, os copos vem sempre a saber a cerveja, nomeadamente quando bebes água. Algumas tem-se o previlégio de ver uma barata a passar na parede. Mas hoje em dia com a ASAE é um pouco diferente: São obrigados a ter os "caldos caseiros" escondidos, por vezes obrigados a fechar para obras em que metem um azulejos e uma luz mais viva... Mas é de pouca dura, em pouco tempo volta tudo ao normal, e lá nos sentimos em casa. A casa pequenina também do Eusébio e da Amália!
Ah, ouvi dizer que todos os Portugueses nascem com um par de cromossomas diferente do resto do mundo: um da Amália e outro do Eusébio.