O Café Lisboa é o mais recente espaço de restauração do chef José Avillez. Abriu em Setembro de 2013 e desde essa data que muito se houve falar dos pastéis Lisboa com arroz de grelos, dos bifes e dos pastéis de nata! E claro eu fiquei com vontade de experimentar...já tinha passado no largo do Teatro de São Carlos no coração do Chiado mas o Café Lisboa estava cheio e, por isso, deixei essa visita para mais tarde.
Neste início de ano, pude concretizar esta visita e sendo assim estou aqui para vos dizer como correu.
O espaço, que é a primeira coisa que podemos admirar depois de entrar, é mais pequeno do que eu imaginava mas está bem decorado, os dourados predominam, e muito bem enquadrado, já que estamos no interior de um edifício do século XVIII.
Passando à refeição propriamente dita, na ementa são-nos aconselhados os pastéis Lisboa com arroz de grelos, o bacalhau à braz com azeitonas explosivas e os croquetes de novilho com arroz de tomate. Sei que me estou a esquecer de outra recomendação mas não me recordo qual é... Como a minha companhia pediu os pastéis Lisboa eu optei por olhar para o resto da ementa que inclui vários bifes, hambúrgueres e algumas saladas. Bem mas eu optei pelo rosbife com batatas fritas, tomate, alface e emulsão de mostarda e pickles. Para acompanhar os pratos bebemos uma sangria tinta bem boa!
Quando os pastéis Lisboa chegaram à mesa a apresentação chama muito à atenção (e eu pensei logo "devia ter sido eu a pedir aquilo"), mas quanto ao sabor não são nada de fabuloso. O arroz de grelos que vinha a acompanhar sabia muito a manteiga! Mas deliciei-me com o meu rosbife, a emulsão de mostarda e pickles estava perfeita. Por isso, aconselho o rosbife.
Quanto às sobremesas, o pastel de nata é bom mas eu gostei muito do toucinho de céu com sorvete de framboesa que vem servido dentro de um frasco com tampa.
E pronto este foi o resumo da minha experiência, contem-me a vossa.