segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Palácio Nacional da Ajuda

Sendo hoje Dia de Reis parece-me totalmente apropriado aconselhar-vos uma visita ao Palácio Nacional da Ajuda. Fui visitá-lo pela primeira vez no fim de semana que passou e comigo levei duas pequenas que acho que se sentiram umas autênticas princesas.
As salas estão bem conservadas tirando algumas onde se nota mais a passagem do tempo. Mas os pormenores estão lá todos o que é muito agradável de ver, por exemplo, na sala de refeições a mesa está pronta como se fosse ser servida uma refeição...lindo de ver. Adorei a sala de refeições grandes e a sala do trono. É muito fácil sentirmo-nos a viajar no tempo e imaginarmos todo aquele Palácio cheio de gente e a fervilhar de vida.
Infelizmente não levei a máquina fotográfica comigo mas de certeza que iria ter umas fotografias espectaculares para vos mostrar.
O preço do bilhete não é excessivamente caro (paguei 5€ por cada adulto) mas se visitarem o Palácio ao domingo das 10 às 14 horas a visita é gratuita. Aproveitem!

Para concluir se tiverem umas meninas na idade de acharem que são umas princesas levem-nas e expliquem-lhes as salas e o que se fazia lá. Vão ver que vai ser uma visita cultural muito enriquecedora para todos.

Sem comentários: