No dia anterior à nossa partida houve um acidente com um comboio de mercadorias na linha da Beira Alta, então todos os passageiros que fossem usar aquela linha tinham de fazer essa parte da viagem de autocarro. Ou seja, a viagem para Madrid foi dividida em 3 fases:
Lisboa - Coimbra B - num comboio intercidades
Coimbra B - Vilar Formoso - num autocarro
Vilar Formoso - Madrid - no tão aguardado comboio com camas
Claro que fazer esta aventura com uma criança de 6 anos torna todos estes transbordos menos apetecíveis. Mas lá fomos nós. Felizmente a mais pequena adormeceu quase a chegar a Coimbra, ainda no Intercidades, e nem deu pela viagem de autocarro. Aliás quando viu o comboio com camas (leia-se Lusitânia Comboio Hotel) apenas disse "Mas não íamos andar de autocarro?!?!?".
Aqui está o sono do guerreiro! |
A experiência de nos deitarmos num comboio é sempre engraçada e esta vez não foi excepção. Foi uma bela recordação de viagens anteriores. No comboio temos tudo o que necessitamos, como se estivessemos num hotel: garrafas de água, toalhas, coisas de higiene...
Coisas de higiene no "quarto" |
Ainda não referi, mas como fomos "vítimas" de toda esta confusão, foi-nos oferecido o pequeno-almoço no comboio. Pronto, não se perdeu tudo. E lá chegámos a Madrid às 8 da manhã.
Lusitania Comboio Hotel em Madrid |
Claro está esse dia foi ir ao hotel pousar as coisas e partir para o Parque Warner. Noutro post lá vos falarei do resto da viagem...
Sem comentários:
Enviar um comentário