segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cais da Pedra

O Cais da Pedra é a hamburgueria do Henrique Sá Pessoa e fica junto à estação de caminhos de ferro de Santa Apolónia em Lisboa. No passado fim de semana estive lá e esta foi a segunda visita que fiz a este restaurante, mas a experiência não foi muito melhor.
Vamos por partes, na primeira vez fui almoçar na última fui jantar. O espaço é muito agradável tanto de dia como de noite. De noite, as luzes redondas penduradas no tecto dão-lhe um ar acolhedor. Já o barulho da sala juntamente com a música é algo nada acolhedor!
A sala com a cozinha do lado direito.
O facto da cozinha estar separada da sala de refeições apenas por um vidro é sempre engraçado de ver.
As entradas são simples, mas tanto o pão como os croquetes caseiros são muito bons. Especialmente porque o pão sai quentinho e é guloso, não dá para parar de comer.
As entradas

Os cocktails da carta de bar têm uma boa apresentação e o que provei (tinha ananás e hortelã, mas não me lembro do nome) era muito bom.
O cocktail
Da primeira vez comi o hamburguer de salmão...que desilusão! Era muito seco e muito pouco saboroso. Mas os outros hamburgueres que tive oportunidade de mordiscar estavam bons, mas nada de extraordinário. Desta vez, comi um hamburguer no prato com espinafres e cogumelos e fiquei com a mesma sensação, nada de extraordinário.
Para sobremesa escolhi tarde de limão merengada, podiam não ter abusado na bolacha e ter colocado mais recheio.
Ou seja, é uma hamburgueria banal (excepto a parte dos cocktails) mas um pouco cara.

terça-feira, 21 de abril de 2015

pita.gr

Como tanto se tem falado da Grécia decidi ir experimentar comida grega, optei pelo restaurante pita.gr que fica na Costa da Caparica junto à linha de praias. O ambiente no interior é muito simpático com tudo em tons de azul e branco, tal como a bandeira grega. Já a esplanada poderia estar mais enquadrada com o resto da decoração interior. O atendimento é também muito agradável e sempre muito atencioso.
Interior do pita.gr
 Toda a ementa é recheada de pratos típicos gregos, até mesmo as bebidas. Tanto a cerveja como os vinhos. Experimentei a cerveja Mythos da qual gostei muito, para a próxima talvez escolha um vinho grego.

Cerveja grega Mythos
 Para entrada veio um queijo de vaca grelhado na brasa com tomates. O pão pita para acompanhamento estava quente e muito saboroso.

Manuri (queijo de vaca grelhado com tomates)
 Dos pratos principais provei Sutsukaki e Musakas. O Sutsukaki é delicioso, os rolos de carne são bem temperados e as batatas a acompanhar são viciantes.  Musakas é beringela recheada com carne picada também muito boa. Aconselho...

Musakas

Sutsukaki
 Bem mas eu sou da opinião que uma refeição para ser inesquecível tem de ter um final perfeito...e não me refiro ao café, mas sim às sobremesas! Pois foram decepcionantes, pedi Kataifi e Baklavas. Só posso dizer que não voltaria a pedir, esperava algo crocante e não foi isso que obtive.
Sobremesas Kataifi e Baklavas
Foi pena para uma refeição tão boa ter tido este final.Ainda assim aconselho uma visita a este restaurante, mas antes da época balnear. Nessa altura deve tornar-se caótico, espero que não!

sábado, 18 de abril de 2015

Museu Benfica Cosme Damião

Como no Natal ofereci um bilhete para uma visita ao museu Benfica Cosme Damião, fiz-me de convidada e também fui.
Exterior do museu
Há partida as minhas expectativas não eram muito altas, mas posso dizer que fui surpreendida. Pensei que no museu Benfica apenas fosse ver muitas taças e muito futebol, nada mais. Pois enganei-me...
O museu Benfica tenta cruzar a vida do SLB com acontecimentos nacionais (especialmente lisboetas) e internacionais.
Fiquei agradavelmente surpreendida por encontrar o símbolo do Futebol Clube do Porto (eterno rival do Benfica) numa taça. Essa taça foi ganha quando o Benfica foi convidado em 1952 para a inauguração do Estádio das Antas, que ganhou por 2-8. Esta taça pesa 18kg e pelo que dizem não era nada fácil transportá-la.

Aqui ficam mais algumas fotografias do interior do museu,
Pormenor de algumas taças

Taças de vários anos e de várias modalidades muito distintas


Uma bonita frase de José Saramago
O museu é muito agradável para crianças porque é muito interactivo e eles podem tocar em muitas coisas, tal como gostam. No 3º e último piso, existe um espaço dedicado totalmente às crianças e aos adultos que adoram brincar...
Foi um prazer rever o famoso Carlos Lisboa a jogar basquete em imagens de arquivo da RTP.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2015

Está a aproximar-se mais um Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2015 que é comemorado a 18 de Abril. Em Portugal vão acontecer 610 actividades muito diferentes e para todos os gostos, muitas delas são gratuitas.

Já que é um sábado e para muitas pessoas um dia livre de trabalho, aproveitem para visitar locais que têm em mente há muito tempo...

Para que não percam nada deste evento, visitem a programação completa AQUI.

sábado, 11 de abril de 2015

Motoshow Lisboa 2015

Eu sei que a Motoshow 2015 acaba já amanhã na Feira Internacional de Lisboa (FIL), mas aproveitem para lá ir. Já fui a algumas exposições de motos em Lisboa e na Batalha mas esta foi a melhor. Infelizmente como foi pertinho de casa não pude experimentar nenhum hotel, uma pena! Fica para a próxima.

Eu não percebo nada de motas, apenas gosto de andar à pendura. Mas um dia hei-de perder o medo e aventurar-me por essas estradas em duas rodas. Mas aqui ficam algumas considerações:
- estava muita gente na exposição, o que é sempre bom;
- estavam muitas crianças, que se empoleiravam em todas as motas...tal como as minhas.




Ou seja, daqui a uns anos vamos ter muitos condutores de motas e muitos condutores de carros conscientes (pelo menos é o que eu espero).

E encontrei a mota do Batman no stand da Honda, aqui está ela. É um bocado feia mas estava um senhor sentado nela e pareceu-me ser bastante confortável...
Honda NM4 Vultus (a fotografia não foi tirada na exposição)

Divirtam-se e aproveitem para dar uma espreitadela à Nauticampo, fui até lá para ver as autocaravanas tenho uma paixão por estas casas ambulantes.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Nut' Chiado

Como todos já devem saber, até porque foi muito badalado por aí, no passado dia 22 de Março abriu a Nut' Chiado. Um cantinho onde a Nutella é a rainha da festa, ou seja, tudo o que é aqui servido vem banhado, regado ou barrado com esse fantástico creme de cacau e avelãs. Desde bolas de berlim, churros, crepes, panquecas e até kebab!


Este cantinho fica na Calçada do Sacramento, nº 20 no Chiado (Lisboa), esta é a rua que vai da Rua Garrett sempre a subir  até ao Largo do Carmo, tentem fazê-la com um carrinho de bebé e torna-se uma rua inesquecível. Felizmente a Nut' Chiado não fica muito lá em cima.

Tudo apontaria para uma visita muito agradável e, principalmente, saborosa. Pois não tenho nada de extraordinário a apontar, o espaço não é simpático nem acolhedor. Talvez também não seja para lá estar muito tempo, mas o conforto poderia ser melhorado. E o que provei não me deixou fã. No entanto, faço uma ressalva, apenas provei o crepe e as panquecas com Nutella.

Panquecas com Nutella

Crepe com Nutella
Logo à partida não gostei do tempo que estive à espera do crepe. Aliás, quando chegou o crepe já não havia panquecas. Das duas coisas, o que mais gostei foi das panquecas que vinham quentinhas. Mas não fiquei maravilhada. Quando provei o crepe então foi a desilusão total, a massa pouco agradável, muito seca e com um sabor estranho que não consegui identificar.
É claro que quando se vai com crianças a locais destes o resultado final é sempre algo deste género!!! Umas bocas sempre abertas à espera de mais uma garfada e sujas de chocolate nos cantos...



Se passarem por lá e experimentarem outras coisas deêm-me a vossa opinião.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fábrica do Chocolate - Hotel/restaurante/museu

Lembram-se de eu ter falado no Hotel do Chocolate?! Pois é só para informar os mais distraídos que já abriu ao público no dia 6 de Junho de 2014, com o nome de Fábrica do Chocolate e para além de hotel é também restaurante, museu e organiza vários eventos. Que tal uma festa de aniversário recheada de Chocolate?????
Vou ter de organizar uma visita a Viana do Castelo, quem quer vir?

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Madrid

O Hotel Barceló Castellana Norte foi o que escolhemos porque tinha uns preços apetecíveis e o pequeno almoço estava incluído. No entanto, aviso desde já que fica longe do centro de Madrid mas com estação de autocarros à porta e o metro também não é muito longe. Pareceu-me perfeito para quem vai em viagem de negócios, porque fica perto de muitas sedes de empresas!
Fachada do Hotel

Pormenor do corredor
Quanto à cidade de Madrid, aqui ficam algumas fotografias por onde andámos. Um pormenor, pensámos em fazer uma visita ao Estádio Santiago Barnabéu mas considerámos os preços um pouco elevados! Então, fomos até ao RealCafé Barnabéu bebemos uma "espécie" de café e uma sandoca de presunto e a vista era esta...


Vistas do bar para o interior do estádio!

Menú do café, naõ experimentei o brunch mas tinha bom aspecto!

Já agora na Praça Porta do Sol há um café que tem um piso superior com uma vista muito simpática sobre a Praça. Atenção, que o piso superior é muito calminho (pelo menos quando lá estive) mas os preços são mais caros!!
Interior do café

Interior do café (2)

Vista da Praça Porta do Sol
Ir a Madrid implica visitar museus, como o tempo não foi muito aproveitei para levar a miúda pequena a conhecer alguns quadros de Picasso e de Dalí. Obviamente o Guernica foi paragem obrigatória no Museu Reina Sofia. Se não conhecem este quadro vale a pena a viagem!
Entrada do Museu Reina Sofia
 A estação da Atocha também foi passagem obrigatória, difícil é não passar por lá! Até porque gosto do jardim do interior da estação e aproveitei para visitar o memorial do 11 de Março que ainda não tinha tido oportunidade de conhecer.
Vista da Estação da Atocha a partir do Museu Reina Sofia
Interior da estação da Atocha
A animação sempre presente nas ruas de Madrid, este mereceu uma moeda!

E claro o Palácio das Princesas
 Foi muito bom!