segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cais da Pedra

O Cais da Pedra é a hamburgueria do Henrique Sá Pessoa e fica junto à estação de caminhos de ferro de Santa Apolónia em Lisboa. No passado fim de semana estive lá e esta foi a segunda visita que fiz a este restaurante, mas a experiência não foi muito melhor.
Vamos por partes, na primeira vez fui almoçar na última fui jantar. O espaço é muito agradável tanto de dia como de noite. De noite, as luzes redondas penduradas no tecto dão-lhe um ar acolhedor. Já o barulho da sala juntamente com a música é algo nada acolhedor!
A sala com a cozinha do lado direito.
O facto da cozinha estar separada da sala de refeições apenas por um vidro é sempre engraçado de ver.
As entradas são simples, mas tanto o pão como os croquetes caseiros são muito bons. Especialmente porque o pão sai quentinho e é guloso, não dá para parar de comer.
As entradas

Os cocktails da carta de bar têm uma boa apresentação e o que provei (tinha ananás e hortelã, mas não me lembro do nome) era muito bom.
O cocktail
Da primeira vez comi o hamburguer de salmão...que desilusão! Era muito seco e muito pouco saboroso. Mas os outros hamburgueres que tive oportunidade de mordiscar estavam bons, mas nada de extraordinário. Desta vez, comi um hamburguer no prato com espinafres e cogumelos e fiquei com a mesma sensação, nada de extraordinário.
Para sobremesa escolhi tarde de limão merengada, podiam não ter abusado na bolacha e ter colocado mais recheio.
Ou seja, é uma hamburgueria banal (excepto a parte dos cocktails) mas um pouco cara.

Sem comentários: