sábado, 2 de maio de 2015

O Arranca-Corações

Para os mais desatentos "O Arranca-Corações" é o nome de um livro de Boris Vian publicado em 1953. Mas para os ainda mais desatentos, abriu em Lisboa uma petiscaria-café-bar com o mesmo nome. Este bar fica por trás da Estação de Santa Apolónia, pertinho do antigo Hospital da Marinha.
A visita vale a pena, nem que seja para se perderem nos pormenores fantásticos da decoração do espaço. Há muito tempo que não visitava um sítio onde na decoração nada tenha sido deixado ao acaso.


Adorei os candeeiros!
 Eu apenas fui beber uma cerveja (pronto, foram 2!), mas disseram-me que os petiscos são muito bons e são servidos até às 2 da manhã. E a preços bem simpáticos. Logo que se entra pode ler-se o que comer mas há mais...

Uma amostra do menu
Já falei na casa de banho do restaurante Amarra Ó Tejo, mas se bem me lembro nunca falei de casas de banho de bares no ParecemFérias mas esta merece umas palavras pela beleza e asseio do espaço. Simplesmente fantástica!



Com certeza irei voltar a esta petiscaria e desta vez para comer! Fiquei com água na boca... Visitem também e dêem-me a vossa opinião.

Nome: O Arranca-Corações
Morada: Calçada do Cardeal, nº 20 - Lisboa

Sem comentários: