quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Hamburgueria Alfaiate

Nota importante antes de começar a escrever, estou um bocadinho farta de hamburguerias! Depois deste prelúdio, já posso falar da Hamburgueria Alfaiate em Santa Marta de Corroios.

O espaço tem uma decoração fantástica com muitos pormenores agradáveis. Adorei os candeeiros, mesmo que todos estivessem desligados já que fui almoçar.
Toda a comida tem uma apresentação muito pensada e muito bem cuidada. Desde as tábuas com a ardósia, até às entradas todas "arrumadinhas". A comida é boa, gostei muito das bolinhas de farinheira, alheira e queijo, chamadas de "Ora bolas!" mas já não gostei tanto do bolo do caco.


O cestinho onde as batatas fritas são servidas é muito engraçado. Quanto ao hamburguer é quase impossível comê-lo com as mãos, mas a carne é muito saborosa. Provamos o menu criança, "O minorca", o "Materraquilho" e o "Robusto". Não sei qual o melhor, como referi a carne é muito boa.
Apenas provamos uma sobremesa, mas todas elas tinham um nome bem apelativo a todos os paladares. A que eu queria provar era o cheesecake de requeijão e abóbora, mas não havia. Por isso, provamos o pão de ló de chocolate e gelado de morango. Confirmo que é uma boa aposta, mas fiquei com vontade de experimentar o cheesecake...

E aqui começam alguns pontos negativos, os tabuleiros onde são servidos os hamburgueres quase não cabem na mesa, isto com 4 pessoas sentadas! Na nossa mesa não havia talheres e apenas um guardanapo. Não foi fácil, especialmente com crianças na mesa. E nenhum empregado se mostrou preocupado com esta situação. No entanto, o atendimento foi sempre muito simpático. O chão da garrefeira tinha uma "poça" de gordura inexplicável e por várias vezes foram lá empregados que nada fizeram.

Mas o pior foi pagar, parece que ninguém queria receber! E mais ou menos 50€ para 2 adultos e duas crianças, com apenas uma sobremesa como extra, parece-me um pouco exagerado já que se tratam de hamburgueres.

Notem no que eu disse no início, estou um bocado farta de hamburguerias por isso tudo pode ser entendido como negativo. Experimentem e tirem as vossas conclusões.

Sem comentários: