sexta-feira, 2 de abril de 2021

Covelinhas e a estrada N313-1

 Há locais que visitamos e dos quais nunca mais nos esquecemos. No meu caso este "passeio" foi em trabalho, mas não deixou de ser maravilhoso e inesquecível.

Como muitos saberão se querem ter vistas deslumbrantes é ir até à região do Douro, seja em que época do ano for. Eu sou sempre surpreendida e desta vez, para além das vistas fantásticas, passei numa estrada que nunca tinha passado e que impõe algum/muito respeito. Felizmente não me cruzei com praticamente nenhum carro em sentido contrário, mas ainda bem porque a estrada é relativamente estreita e com uns precipícios em direção ao rio bem perigosos. Essa estrada é a N313-1 depois da passar na barragem da Régua e ir em direcção à aldeia de Covelinhas. Tanto tem de aterradora como de uma beleza infindável, vale a pena experimentar!

Depois desses cerca de 6km de estrada, após a barragem. Existe um pequeno miradouro, perfeito para parar. Tirar o chá ou o café da marmita. Sentar (sim tem uma mesa com bancos corriddos). E apreciar a paisagem. Quando lá cheguei estava um pouco de nevoeiro, o que tornou tudo muito especial. Dali consegue ver-se a estação de comboio de Covelinhas, o Rio Douro em todo o seu esplendor, as vinhas das duas margens do rio... 


Tenho a certeza que não se arrependerão de passar nesta estrada e de visitarem mais um cantinho maravilhoso do nosso país!

Divirtam-se e sejam felizes!

1 comentário:

Anónimo disse...

A estrada é simplesmente. aterrorizante. Não indico para ninguém.