sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Figueiredo - a tasca benfiquista

Hoje foi dia de passeio. Pela manhã foi um jogging (alguns corriam, eu andava...já não é nada mau!) no Parque da Paz (Almada) e depois uma visita a um antro de consumo!
Parque da Paz
Depois fomos à aventura procurar um restaurante para almoçar! E encontramos no Funchalinho (Almada) o restaurante "O Figueiredo"... O espaço é uma autêntica tasta no seu melhor, desde as cadeiras, mesas, louça...uma tasca! Até a idade da populaçao residente se coadunava com essa denominação, era só pessoas muito idosas (vulgo, velhinhos!).

É preciso notar que o espaço tinha tão pouco bom aspecto que a minha filha começou a chorar e a dizer "Não quero entrar, é muito feio!!!!". Bem, mas sentamo-nos, sem pedirmos nada serviram-nos as entradas linguiça, camarões, ameijoas (nada mal, aliás podiamos ter ficado por ali!) e pão. Para comer pedimos lombo de porco, mas como eu tinha perguntado pela feijoada também me trouxeram uma travessa pequenina (só para provar). Lá veio o lombo, a salada e as bebidas iam sendo repostas sem pedirmos nada...Para terminar, e mais uma vez sem pedirmos, vieram 3 pasteis de nata e duas garrafas, da casa?! A comida estava boa, especialmente as entradas que tinham um ar apetecível.
No final descobri que os preços naquele restaurante são feitos a olho...ou seja, simplesmente não escrevem nada do que vai para a mesa e depois fazem um preço.
É de notar que as paredes do restaurante estavam preenchidas com cachecois, posters e recortes de jornais do SLBenfica! Ah, pois é, houve uma razão para eu querer lá entrar...

2 comentários:

Paulo Medeiros disse...

E convidar que é bom, nada??

Blimp disse...

Foi mesmo à aventura, por isso não havia tempo para isso!