terça-feira, 17 de abril de 2012

Rubro + As mulheres não percebem

Há datas que vale a pena comemorar e nada melhor que um jantar no Rubro (Rua Rodrigues Sampaio) e uma peça de teatro, As mulheres não percebem (Teatro Tivoli).
O jantar no Rubro consistiu num conjunto da tapas muito, repito muito bom e agradável. Passo a enumerar, rolinhos de presunto com requeijão e abóbora, pato com laranja, courgette com camarão, gratin de batata com azeitonas e alecrim e shot de tomate com ovo cozido. Isto acompanhado de um copo de vinho. Infelizmente, para finalizar a refeição ainda foi pedida uma salada crocante (Mistura de Alfaces, Cajú, Beringela Frita, Tomate Cherry, Queijo Manchego, Emulsão de Beringela). Mas que decepção em relação ao que já tínhamos provado...não aconselho ninguém a comê-la. Mas aqui a gulosa ainda comeu um cheesecake de maracujá, que bom!!!

Garrafeira do Rubro
O espaço do restaurante é muito simpático, onde predomina o preto e o metal nas paredes e as mesas e cadeiras são bancos corridos de madeira maciça. Gostei da garrafeira. Um pequeno apontamento, num restaurante de tapas como este, gostaria que o menu estivesse sempre disponível na mesa.
Agora vamos ao teatro, meninas se têm muita curiosidade para saberem o que falam os homens trintões durante 1 hora vão ver. Eu aproveitei para comprar bilhetes para o ensaio já que a peça só estreia dia 19, saiu bastante em conta e sentimo-nos como se fossemos à ante estreia. Diverti-me muito e aprendi muitas coisas sábias com estes 3 homens. A encenação desta peça ficou a cargo do José Pedro Gomes que nunca me decepcionou. E como actores vão encontrar o Rui Unas, o Aldo Lima e o André Nunes, se bem me lembro nunca tinha visto nenhum deles ao vivo.

Sem comentários: