A Pizzaria Lisboa de Zé Avillez (como se lê na placa identificativa) abriu as suas portas no mês passado e logo que soube da sua abertura fiquei interessada em visitá-la...
Não que seja uma grande apreciadora de pizzas mas para ver/cheirar/provar o que se pode fazer de diferente com esse "prato" considerado, por muitos, de comida rápida.
Claro que quando se entra num restaurante a primeira coisa a que damos atenção é à decoração e essa pareceu-me cuidada e dada a alguns pormenores interessantes. Gostei das mesas com tampo de mármore, das cadeiras, dos fotografias a preto e branco e dos candeeiros em metal que as iluminam! Ficámos sentados na mesa encostada à janela, por isso com muita luz natural.
Passando à comida, que é isso que nos leva a um restaurante, o couvert é simplesmente fantástico com manteiga trufada, um molho de tomate e manjericão, azeitonas, grissini (não são caseiros, mas são muito bons) e fatias de pão fino... Se já não tivesse feito o resto do pedido teria ficado por aqui!
Como estávamos numa pizaria pedimos uma piza e um calzonne mas o menu tem outras especialidades sempre com nomes muito relacionados com a cidade de Lisboa e com o Chiado mais em particular. Assim que chegaram as pizas só pensei: "os pratos são demasiado grandes para as mesas"; mas isto só significa que as pizas são bem grandes e também deliciosas.
Para finalizar um chocolate ao cubo...a sobremesa perfeita para doidos por chocolate!
Bem, a refeição foi muito boa, os empregados foram muito simpáticos mas para mim uma refeição de piza continua a ser algo para despachar e não para degustar. E vocês, que acham?