quinta-feira, 18 de julho de 2013

Piquenique na Cantina de Estrela

Como estar no centro de Lisboa e por momentos sentirmos que não estamos?
Dou-vos uma dica, fazer um piquenique num jardim que tenha o som da água, para absorver todos os outros barulhos da cidade. Mas e se não nos apetece preparar a comida para o piquenique! Dou-vos a solução, ir até ao Hotel da Estrela mais concretamente ao restaurante Cantina da Estrela e fazerem um piquenique descontraído e livre de preocupações.
Agora que o tempo convida a estes passeios e que as praias andam interditas a banhos decidimos ir até lá e posso adiantar-vos que soube mesmo a férias. Estivemos lá cerca de 2 horas e meia e deu para esquecer tudo...
Assim que lá chegámos, foi-nos dado um cesto com a toalha e o conjunto de talheres e fomos escolher o nosso local. Pouco tempo depois levaram-nos a garrafa de vinho e os copos.

Conjunto de piquenique
Depois veio a comida: 2 Gaspachos, 2 sandes de rosbife, batatas fritas, um saquinho de pão, uma tábua de queijos e enchidos, doce de tomate, uma mousse de chocolate com pedaços de salame de chocolate, duas fatias de pão-de-ló e fruta (melancia e cerejas).


Ali ficámos sempre sozinhos, apenas acompanhados pelo barulho da água e por um patos muito sossegados. A vista não é fabulosa mas também não é necessário porque a área envolvente é suficiente para nos fazer relaxar e pensar que estamos num outro local qualquer. No entanto, dali pode observar-se a cúpula da Basílica da Estrela, a Escola Secundária de Pedro Nunes por entre várias árvores.

 
No final, somos ainda convidados a beber um café e a ficar o tempo que quisermos a aproveitar o espaço.




Se forem até lá, digam-me se as empadas e folhados são bons porque não tive oportunidade de provar mas sei que faz parte de alguns piqueniques.

Atenção: É aconselhável fazer a reserva, mesmo que seja no próprio dia!

Sem comentários: