segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Estações de comboio desactivadas II

Na sequência de um post anterior onde apresentámos a estação de comboios de Sines transformada em restaurante, o Cais da Estação. Desta vez vamos falar de uma estação de comboios recuperada para ser um espaço de bar e restauração. O bar/restaurante Cais da Ferradosa está situado no antigo cais de mercadorias da Estação da Ferradosa, pertencente à linha do Douro.
Este espaço foi recuperado pelo Município de São João da Pesqueira e é, actualmente, dinamizado pela Escola Profissional do Alto Douro através do Curso de Restauração, permitindo aos alunos terem contacto prático com as exigências da profissão que irão desempenhar. O espaço é muito simples mas com uma vista fantástica sobre o rio Douro.




Todos os bancos e mesas da esplanada são feitos com aproveitamento de paletes de madeira com algumas almofadas que dão vontade de sentar e ficar para sempre ali a ver os barcos, comboios e motas de água passar!!!


 A nossa experiência começou com uns martinis sentados na esplanada, onde fizemos o nosso pedido para o jantar. O nosso manjar incluiu bacalhau assado, menus infantis (com hambúrgueres) e um prato de vitela. Volto a frisar que a vista é deslumbrante e totalmente relaxante, este é o ponto mais forte deste local paradisíaco.






Assim que a comida ficou pronto, fomos chamados para comer no interior, Mas a opção de comer no exterior é também válida, e talvez tivesse sido uma melhor solução dado que no interior estava muito calor.
A comida era boa, não fantástica mas boa. A sobremesa foi  no exterior e posso dizer que estava ao mesmo nível dos pratos principais.
Um pequeno pormenor, o atendimento não é do mais eficiente mas nunca se mostraram antipáticos e foram sempre prestáveis.

Conselho: depois de uma primeira visita percebi que o melhor por ali é comer uns petiscos regados com bom vinho e passar por lá toda a tarde. Já que beber vinho e depois fazer a estrada sinuosa que dá acesso a este recanto talvez não seja a melhor hipótese...

Sem comentários: