Muitos devem recordar-se do Senhor Miyagi como o professor que apanhava moscas com pauzinhos chineses dos filmes Karate Kid. Mas uma vez que o meu forte não é a sétima arte, vou aqui falar-vos de um restaurante que gostei muito de conhecer.
Desta vez o destino foi a fantástica baía do Seixal, que na minha opinião vale uma visita por si só. Mas não nos ficámos pela baía, visitámos pela primeira vez o restaurante de comida asiática Senhor Miyagi. Três adultos e três crianças foi o número de comensais que tiveram a oportunidade de ter uma refeição muito, muito boa.
Ao entrar somos invadidos por uma atmosfera asiática, quase que sentimos que entramos num túnel em Portugal e saímos em algum país asiático. Mas sempre com grandes janelas com vista para a baía, mesmo da casa de banho (que vale a pena a visita) se vê a baía.... 😉
A quantidade de pratos oferecida é perfeita e apeteceu-me provar muitos deles, mas optámos por Ramen Kid para as miúdas, duas entradas e 2 pratos principais. As entradas foram gyozas de porco, são pasteis japoneses fritos com recheio de porco e mix de vegetais, e okonomiyagi, que é uma panqueca na chapa com bacon, maionese japonesa e flocos de atum. Aconselho a provarem qualquer uma delas. Para pratos principais, optámos pelo Yaki Soba e o Caggu Rice. O Yaki Soba consiste num prato de massa soba com frango. O Caggu Rice é arroz frito com mix de vegetais acompanhado com 3 espetadas de frango e ovo na chapa.
Yaki Soba |
Okonomiyagi |
Ramen Kid |
O Yaki Soba estava bom, mas foi a comida menos diferenciadora. No Caggu Rice gostámos muito do arroz e a carne das espetadas era muito saborosa. No Ramen Kid, as miúdas sentiram falta do ovo, mas a avaliação delas foi muito positiva. Eu não posso tecer comentários porque não tive oportunidade de experimentar, nem uma gotinha de caldo sobrou para mim!!!
As sobremesas não me convenceram mas obviamente tivemos de experimentar, pedimos um tarte de amendoim, um cheesecake de frutos vermelhos e um de matcha. A tarte de amendoim é um pouco enjoativa, foi difícil chegar ao fim mas consegui. A sobremesa mais engraçada foi o cheesecake de matcha, que tinha um sabor intenso a lima.
Experimentem e tiram as vossas próprias experiências. Já agora aconselho a marcarem mesa antes de irem.
Divirtam-se e sejam felizes!
Sem comentários:
Enviar um comentário