quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bairro do Avillez

Que pena! Quase uma desilusão! Fui experimentar o Bairro do Avillez. Deixem-me explicar, o Bairro do Avillez é composto por três áreas distintas: a mercearia (onde se podem comprar queijos, enchidos, etc. para levar), a taberna (para petiscar) e o páteo (para comer propriamente dito).

Espaço e decoração impecável! O páteo é grande e com muitos pormenores fantásticos.
Serviço normal. Tirando o pormenor de que não me perguntaram se queria ir para o Páteo ou para a Taberna e o facto de o meu copo de vinho ter um pouco de alumínio da abertura da garrafa. Para além disso, pareceu-me haver colaboradores a mais, andavam sempre em grupos de quatro ou mais, até se atrapalhavam. Ah, e a mesa onde fiquei era muito má, sempre que abriam a porta levava com um vento frio.
Comida: nem sei que diga! Como me sentaram na parte da Taberna decidi petiscar. Para começar pedimos o couvert (pão, broa, azeitonas e manteiga), uma bifana de atum em bolo do caco com legumes avinagrados e pezinhos de porco de coentrada com hortelã. As azeitonas do couvert eram boas, o bolo do caco era tudo menos bolo do caco, o atum estava demasiado passado, os pezinhos de porco eram de uma quantidade irrisória. Desisti, não pedi mais nada. Mas eu sou forte e para mim a refeição tem de acabar com uma sobremesa e pensei: "Isto vai salvar tudo o resto!" Pois nada me chamou à atenção, mas mesmo assim pedi um bolo de chocolate. Sim era bom, mas....esperava mais, muito mais.

Irei voltar para experimentar o Páteo, mas tenho de esperar algum tempo até me esquecer desta experiência.

Como foi a vossa experiência?

Sem comentários: