sábado, 20 de setembro de 2014

Parque Warner - Madrid

Parques temáticos e parques aquáticos são a minha perdição. E quando se tentam juntar as 2 definições então...melhor ainda. Ora, aqui está o Parque Warner em Madrid, muita diversão com muita água à mistura. Para chegar ao parque é relativamente fácil, primeiro é uma viagem de comboio (das Cercanias de Madrid) até à estação de Pinto e depois está lá um autocarro (o nº 413) que nos leva até à porta do parque. Tudo muito prático, pelo menos na altura do ano que lá fui (Maio), porque imagino que com mais visitantes a viagem já não seja assim tão simpática!

A visita ao Parque começou pelo Cartoon Village, a zona infantil do parque. Isto é essencial para quem viaja com crianças para estes parques, há que os motivar para o resto da diversão dos "crescidos".



ACME: Juegos de agua - Local para as crianças se molharem e divertirem-se à grande.
ACME: Juegos de agua - Local para as crianças se molharem e divertirem-se à grande.

Inveja foi o que eu senti, quando vi os miúdos todos a molharem-se e a fazerem jogos com água no ACME: Juegos de Agua. Aquilo é que era diversão, mas depois chegou a minha vez de ir aos Rápidos ACME, ficamos todos molhados e rimo-nos que nem malucos!!! Fotos não há porque as máquinas não resistiam muito bem à quantidade de água.







E pronto depois lá passámos para a zona dos "crescidos"onde os mais pequenos também se divertem muito. Eu sai de lá toda molhada mas com um sorriso enorme para partilhar com quem se cruzasse comigo!

La venganza del enigma
Ah, eu sou maluquinha por estes parques de diversão mas há atracções onde muito dificilmente me poderão encontrar, como por exemplo o La Venganza del enigma!! É a atracção mais alta da Europa e uma das mais altas do mundo. Esta torre tem uma altura de 115 metros e eu é que não fui lá...Só de olhar até mete medo.

Bem vale a pena a visita ao Parque. Tal como todos os outros parques, a que já fui, a comida não é nada de extraordinário e relativamente cara. Mas é só um dia...


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grande Aventura II

A viagem de ida para Madrid, no Lusitânia comboio hotel, foi logo uma experiência animada. Isto para começar a grande aventura em grande estilo.
No dia anterior à nossa partida houve um acidente com um comboio de mercadorias na linha da Beira Alta, então todos os passageiros que fossem usar aquela linha tinham de fazer essa parte da viagem de autocarro. Ou seja, a viagem para Madrid foi dividida em 3 fases:
Lisboa - Coimbra B - num comboio intercidades
Coimbra B - Vilar Formoso - num autocarro
Vilar Formoso - Madrid - no tão aguardado comboio com camas

Claro que fazer esta aventura com uma criança de 6 anos torna todos estes transbordos menos apetecíveis. Mas lá fomos nós. Felizmente a mais pequena adormeceu quase a chegar a Coimbra, ainda no Intercidades, e nem deu pela viagem de autocarro. Aliás quando viu o comboio com camas (leia-se Lusitânia Comboio Hotel) apenas disse "Mas não íamos andar de autocarro?!?!?".
Aqui está o sono do guerreiro!


A experiência de nos deitarmos num comboio é sempre engraçada e esta vez não foi excepção. Foi uma bela recordação de viagens anteriores. No comboio temos tudo o que necessitamos, como se estivessemos num hotel: garrafas de água, toalhas, coisas de higiene...

Coisas de higiene no "quarto"

Ainda não referi, mas como fomos "vítimas" de toda esta confusão, foi-nos oferecido o pequeno-almoço no comboio. Pronto, não se perdeu tudo. E lá chegámos a Madrid às 8 da manhã.
Lusitania Comboio Hotel em Madrid

Claro está esse dia foi ir ao hotel pousar as coisas e partir para o Parque Warner. Noutro post lá vos falarei do resto da viagem...

domingo, 11 de maio de 2014

Grande aventura

Eu sei que quando comecei este blogue escrevi que iria dedicar-me aqui a este cantinho chamado Portugal. Mas deixem-me abrir uma excepção... é que este mês vou até Madrid de comboio com camas e vou dar um salto ao Parque Warner.
O comboio Lusitânia Hotel na estação de Santa Apolónia (Lisboa)
Já viajei de comboio até Bilbau, mas dessa vez fui sentada! Mas lembro-me muito bem do pequeno-almoço a bordo, foi inesquecível. Por isso esta vai ser uma experiência diferente, até porque vou viajar com uma pirralha que viu os comboios com cama no Ruca e nunca mais se esqueceu! Já agora se gostarem de ler e se vivem apaixonados por viagens de comboio, leiam a "Autobiografia de Agatha Christie". As descrições dela das suas viagens são encantadoras (pronto, isto foi só um aparte de que me lembrei!)

Quando voltar mostro-vos fotos e já agora falo um bocadinho da experiência.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Festa Templária 2014

No Congresso das Sopas 2014, que decorreu no passado sábado 4 de Maio, estava a ser publicitada a Festa Templária 2014.





Esta festa vai-se realizar de 22 a 25 de Maio de 2014 e vai contar com cortejos, jantares, passeios pedestres, concurso de fotografia, entre outras coisas. Se pudesse até iria, mas dêem lá um salto e depois contem-me como foi!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Congresso das sopas 2014 - Retrospectiva

E lá se passou mais um Congresso das Sopas em Tomar. Este ano, as barraquinhas onde estavam abrigadas cada uma das sopas estavam espalhadas pelo recinto do Parque do Mouchão o que fez com que os gulotões se espalhassem mais pelo recinto! Eu sei que em anos anteriores, a ter descoberto este congresso, esta era a configuração habitual das barraquinhas mas eu  sempre apanhei uma tenda central com todas as sopas lá de baixo!
Outra novidade deste ano foram as pulseiras que davam acesso ao recinto, deixo uma fotografia para poderem ver.
Bem, mas falemos das sopas, este ano foi aquele que menos variedades provei. Mas a lista de sopas era mais uma vez muito variada e bem extensa. A que gostei mais foi a sopa Batalha feita pela Escola Profissional de Tomar, era uma sopa de enchidos com manga, divinal!
E aqui ficam as fotos de mais um dia muito bem passado.
Fila para entrar no parque

Fila para entrar no parque

As tendas das sopas


Vista do Castelo de Tomar

Visão geral do espaço

Depois de tudo comido



Pulseira da entrada

sexta-feira, 2 de maio de 2014

É já amanhã!

Pois é, se querem ir comer umas belas sopas em Tomar é só começarem a preparar a gamela, a colher, os guardanapos e o copo. É que o XXI Congresso das Sopas é já amanhã, sábado dia 3 de Maio de 2014.
Claro que eu vou lá estar e desta vez levo uma grande comitiva!

Se quiserem saber como correu este congresso em anos anteriores aqui vai 2012 e 2013.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Hotel Sana Silver Coast

Nada como mais uma Expomoto na Batalha para uma estadia num hotel. Desta vez o destino escolhido foram as Caldas da Rainha e o hotel foi o Sana Silver Coast.
Este hotel reabriu em 2011, depois do edifício ter estado ao abandono durante muitos anos e ter chegado a um grande estado de degradação.
Fachada do Hotel Lisbonense degrada
 O edifício recuperado foi o antigo Hotel Lisbonense que está muito associado ao rei D. Carlos I, que o utilizava para pernoitar quando ia fazer termas nas Caldas da Rainha.
Mas falando do hotel na actualidade, a entrada do hotel é tal e qual como nas fotografias e o edifício é de facto muito bonito, só é pena ter como vizinhança um centro comercial! E o parque de estacionamento do hotel é o mesmo que o do centro comercial. Não gostei! E pior é que a vista da janela do meu quarto dava para uma parede do centro comercial...Fechei as cortinas e pronto.
Fachada actual do Hotel Sana Silver Coast
O átrio principal do hotel é agradável, com umas poltronas de variadas cores que dá ao bar e ao átrio em geral um colorido bonito. Mas por outro lado, não gosto que a área de refeições do hotel esteja localizada logo à entrada do lado direito.
Quanto ao quarto, a decoração é bastante simples e bonita, um pouco escura. Mas se calhar foi porque eu fechei as cortinas!!!! A casa de banho não é muito grande mas enquadra-se bem no tamanho do quarto.
Os corredores que dão acesso aos quartos têm, na extremidade, uns "manequins" vestidos com trajes regionais. Diria que metem um bocado de medo quando saímos do elevador.
Diz-se que o hotel vai ter spa, mas ainda não está em funcionamento e tanto quanto sei não há data prevista de abertura. Por isso, se lá forem não contem com uma massagem relaxante ou um tratamento termal.
O pequeno-almoço é bom mas a reposição da comida nem sempre é a mais eficaz. E quantidade de pão e similares é bastante diminuta.
Já agora, foi simpático terem deixado um saquinho com mini-cavacas no quarto.

Mas bonito é o jardim que está mesmo em frente ao hotel, o Parque D. Carlos I, onde está localizado o Museu José Malhoa. Vale a pena um passeio...

sábado, 19 de abril de 2014

Adega do Albertino

Desconhecia a existência de uma terra que se chama-se Imaginário, mas ela existe e fica bem perto das Caldas da Rainha. Se por acaso forem para aqueles lados aconselho uma visita à Adega do Albertino. Esta adega é um restaurante onde podemos comer "apenas" as entradas e as saídas e ficamos muito bem. Mas claro, eu também pedi um prato principal e uma sobremesa. Mas para sair de lá foi quase a rebolar...
Só para terem uma ideia as entradas que chegam à mesa são: salada de polvo, salada de búzios, queijos (vários tipos), pão, azeitonas, moelas estufadas, melão com presunto, alheira frita (eu gosto dela mas grelhada), enchidos, salada de pimentos e uma travessa que tinha já não me lembro o quê com salsichas. Bem já estou cansada e estou apenas a escrever, agora imaginem-se sentados num mesa repleta de pratos e tachinhos e sem saber por onde começar. Chegou uma altura e disse que não valia a pena trazer mais nada senão eu desistia do prato.
Pormenor das entradas

Pormenor das entradas

O prato principal foi cabrito no forno com castanhas, mas para além do cabrito e das castanhas, ainda vieram as batatas, o arroz de miúdos e as nabiças. Tive de provar tudo, mas o espaço no estômago já era muito pequeno. E valeu a pena provar tudo, estava tudo muito bom...
Mas para terminar a refeição temos sempre de comer uma sobremesa e assim foi, veio uma sobremesa. Que não me lembro qual foi. Porque extraordinariamente depois do sobremesa e juntamente com os cafés, apareceram em cima da mesa pastéis de nata, um prato enorme com frutos secos e 4 garrafas com licores. E isto na Adega do Albertino são as saídas. Por isso, depois de terminada a refeição propriamente dita, lá fiquei a beber uns copitos de licor e a morder uns frutos secos.
Algumas saídas

Já perceberam porque saí de lá a rebolar?

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Palácio Nacional da Ajuda

Sendo hoje Dia de Reis parece-me totalmente apropriado aconselhar-vos uma visita ao Palácio Nacional da Ajuda. Fui visitá-lo pela primeira vez no fim de semana que passou e comigo levei duas pequenas que acho que se sentiram umas autênticas princesas.
As salas estão bem conservadas tirando algumas onde se nota mais a passagem do tempo. Mas os pormenores estão lá todos o que é muito agradável de ver, por exemplo, na sala de refeições a mesa está pronta como se fosse ser servida uma refeição...lindo de ver. Adorei a sala de refeições grandes e a sala do trono. É muito fácil sentirmo-nos a viajar no tempo e imaginarmos todo aquele Palácio cheio de gente e a fervilhar de vida.
Infelizmente não levei a máquina fotográfica comigo mas de certeza que iria ter umas fotografias espectaculares para vos mostrar.
O preço do bilhete não é excessivamente caro (paguei 5€ por cada adulto) mas se visitarem o Palácio ao domingo das 10 às 14 horas a visita é gratuita. Aproveitem!

Para concluir se tiverem umas meninas na idade de acharem que são umas princesas levem-nas e expliquem-lhes as salas e o que se fazia lá. Vão ver que vai ser uma visita cultural muito enriquecedora para todos.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Café Lisboa

O Café Lisboa é o mais recente espaço de restauração do chef José Avillez. Abriu em Setembro de 2013 e desde essa data que muito se houve falar dos pastéis Lisboa com arroz de grelos, dos bifes e dos pastéis de nata! E claro eu fiquei com vontade de experimentar...já tinha passado no largo do Teatro de São Carlos no coração do Chiado mas o Café Lisboa estava cheio e, por isso, deixei essa visita para mais tarde.
Neste início de ano, pude concretizar esta visita e sendo assim estou aqui para vos dizer como correu.
O espaço, que é a primeira coisa que podemos admirar depois de entrar, é mais pequeno do que eu imaginava mas está bem decorado, os dourados predominam, e muito bem enquadrado, já que estamos no interior de um edifício do século XVIII.
Passando à refeição propriamente dita, na ementa são-nos aconselhados os pastéis Lisboa com arroz de grelos, o bacalhau à braz com azeitonas explosivas e os croquetes de novilho com arroz de tomate. Sei que me estou a esquecer de outra recomendação mas não me recordo qual é... Como a minha companhia pediu os pastéis Lisboa eu optei por olhar para o resto da ementa que inclui vários bifes, hambúrgueres e algumas saladas. Bem mas eu optei pelo rosbife com batatas fritas, tomate, alface e emulsão de mostarda e pickles. Para acompanhar os pratos bebemos uma sangria tinta bem boa!
Quando os pastéis Lisboa chegaram à mesa a apresentação chama muito à atenção (e eu pensei logo "devia ter sido eu a pedir aquilo"), mas quanto ao sabor não são nada de fabuloso. O arroz de grelos que vinha a acompanhar sabia muito a manteiga! Mas deliciei-me com o meu rosbife, a emulsão de mostarda e pickles estava perfeita. Por isso, aconselho o rosbife.
Quanto às sobremesas, o pastel de nata é bom mas eu gostei muito do toucinho de céu com sorvete de framboesa que vem servido dentro de um frasco com tampa.
E pronto este foi o resumo da minha experiência, contem-me a vossa.